Fatores de risco para o Diabetes Mellitus
- Alunos de Farmácia
- 13 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2018
O diabetes tipo 1 não depende necessariamente de um "fator de risco x" para que uma pessoa venha a desenvolver a doença. O que se tem pesquisado a respeito, é que quando um membro da família for portador, aumentará as chances para que outros membros possam desenvolver a doença. Já o diabetes tipo 2, está associado a vários fatores de risco como:
Histórico familiar de diabetes
Excesso de peso
Dieta não saudável
Sedentarismo
Idade avançada
Hipertensão Arterial
Problemas cardiovasculares
Colesterol elevado
Tolerância à glicose prejudicada*
História de diabetes gestacional
* A tolerância à glicose ocorre quando o nível de glicose no sangue é maior que o limite normal, mas, abaixo dos valores de risco para o diagnóstico do diabetes.
O processo acelerado de desenvolvimento e industrialização afetou diretamente a vida das pessoas em relação a alimentação e prática de atividade física e com isso, houve o aumento de pessoas portadoras de diabetes em todo o território mundial. Mulheres grávidas e com excesso de peso que possuem tolerância à glicose prejudicada, ou histórico familiar de diabetes, são mais propensas a desenvolver o Diabetes Gestacional.
Analise os fatores de risco e veja se você se enquadra no perfil de uma pessoa que pode desenvolver o Diabetes Tipo 2. Faça o exame de glicemia.
Komentarze